Conversas paralelas

Algumas coisas são engraçadas na vida. Mas uma delas que eu considero verdadeiramente interessante, é quando depois de muito tempo, em alguma conversa, você descobre uma pessoa diferente.
Tu sempre conversa com aquela pessoa, mas sei lá porque, talvez por chegar num ponto de um conhecimento e intimidade clímax, essa pessoa passa a representar algo a mais. Uma grande amiga pode te causar um sentimento ainda mais fraterno, ou um sentimento de repulsa, e você reavaliar o porque de tanto tempo de amizade, ao descobrir finalmente que aquela pessoa não condiz em nada contigo.
Pode descobrir também que alguém que você queria muito bem, pode ser alguem que você queira ainda mais bem, ou ainda mais além. Um amigo teu pode finalmente pelo tal nível de conhecimento ou intimidade parecer alguém possível. Alguém que talvez te convença a sair e passear pelas ruas, e sair do conforto do seu canto.
E se alguém adivinhar a variedade do vinho que bebo, pedirei em casamento! E se outro alguém adivinhar que vinho bebo, reconsiderarei a amizade. Dica: Não é Cabernet Sauvignon, mas também tem sotaque francês.

1 comentários:

Felipe disse...

Talvez alguém procure se lembrar - como tentei - alguma menção ao tal vinho que você ora ou outra tenha feito. Ou a tenha procurado nesse mesmo blog como um seu ato falho discretamente lançado em um post passado - como fiz. Mas não. Você não merece aquele que apenas sabe o vinho que você bebe.

=)