Filhos, festinhas e brigadeiros

Lembro-me de quanto era divertido os dias que antecediam as minhas festas de aniversário. Lembro-me de minha mãe enrolando brigadeiros, beijinhos, amassando bolacha Maria para fazer cajuzinhos, descaroçando ameixas-secas para fazer olhos-de-sogra, e me pedindo que a ajudasse a fazer.

Lembro-me que ela sempre me pedia que eu contasse quantos doces já estavam prontos, e eu sempre contava três a menos, para ter uma margem de lucro e roubá-los depois. Afinal de contas no dia mesmo do meu aniversário eu mal comia, só os convidados, porque eu tinha que deixar que me sovassem e me apertassem as bochechas.


Pois o tempo passa, e agora sou eu que tenho que organizar uma festinha novamente. Já organizei 7, mas mais uma vez tenho que fazer uma de 1 aninho. Daqui uns diazinhos mais minha Eva fará um ano.


Claro que eu posso encomendar tudo, e não me incomodar com nada. Mas poxa, apesar do trabalho, é interessante você mesma fazer algo. Porque no dia festa sei que alguém comerá um doce feito por mim mesma e dirá: "nossa que delicia" e eu responderei toda me querendo : "fui eu mesma quem fez".


Sem contar que pedirei ajuda pro Romeu me ajudar a contar os doces da irmã, e rezando para que ele seja esperto como eu, e conte três a menos, para ele poder roubar em um momento que estarei distraída.

2 comentários:

Luiza disse...

Adoooro festas infantis! não tem festa melhor! lembro das minhas..eram tão legais! depois que a gnt cresce, fazer aniversário não tem mais a mesma graça, né? boa sorte na festinha! :)

Lucas Passos disse...

Não se preocupe, Romeu saberá o que fazer.
Boa sorte na festa da Eva, e o principal, não deixe que as crianças a enlouqueçam ou quebrem nosso conjunto em porcelana da Dinastia Ming.