Na palma da mão

De acordo com a quiromancia clássica, três são as principais linhas da nossa mão: a linha da vida, do coração e da cabeça. Segundo o que se descreve no Wikipédia: La chiromanzia è la pratica di descrivere la personalità e prevedere il destino attraverso lo studio del palmo della mano.
Ou seja: a quiromancia é a pratica de descreve a personalidade e prever o futuro através do estudo da palma da mão.
Confesso que sempre tive curiosidade em saber o que as linhas de minha mão revelariam. Será que o marca de um furúnculo que tive aos dez anos poderia mudar algo nessa leitura, ou mudar meu destino. E se essas interpretações realmente fossem potentes e assertivas, será que teríamos como interferir no nosso futuro através de incisões em nossas mãos?
Resolvi hoje me perguntar sobre isso, porque estranhamente sonhei que liam minha mão. E porque sempre fui uma curiosa sobre o que é oculto e o que não é científico. Sei que tudo hoje em dia é provado pela ciência. Mas creio que eu não deva perder minhas crenças e minha fé.
Creio fazer parte do bonito e do lírico da vida, não ficar cética a tudo. E como a ciência não me permite mais acreditar que fadas e vampiros existem, nem que a serpente seduziu Eva, porque tudo é comprovado cientificamente que não existe, me resta acreditar no não provado futuro.
Pois o futuro ninguém viu, e ninguém pode comprovar ou não. Nos basta acreditar e crer que ela possa ser o melhor possível, e talvez realmente na palma da minha mão possa haver respostas, orientações e um conselho de como eu dava agir hoje para realizar amanhã.











La Buona Ventura - Caravaggio

2 comentários:

Unknown disse...

Poxa e eu que era um "M"zinho... heauhaeuaheueahueahea.. legal essa das linhas e tals.. mas e balela, se o futuro ja estive escrito entao qual seria o ponto de viver?

Unknown disse...

*estivesse