Que cor está seu dia?

Tu já se perguntou que cor está seu dia?
Não vale olhar no horóscopo. Tu tens que avaliar teu ânimo, teu senso de humor, e imaginar que cor de fundo coloria seu dia.
E é importante pensar que cada cor pode ter um significado próprio para ti. Não é porque dizem que o vermelho simboliza o amor, que o amor para ti deva estar pintado de vermelho. Para mim muitas vezes imagino o amor em azul-marinho. Me imagino no meio de uma gigantesca lata de tinta azul-marinho, nadando e sendo amor, sentindo amor.
Para mim o branco nem sempre representa a paz. Branco me simboliza trabalho. Trabalho de limpar tudo e deixar tudo branco. A paz para mim é rosa, e o preto me deixa tranquila. O marrom para mim é uma cor desprezivel, embora sapatos nesses tons costumam combinar com os meus pés. Para mim a esperença não é verde, aliás para mim a esperança nem tem cor, afinal não costumo depender muito dela. Verde me lembra riqueza, dinheiro, meu sustento vem do verde. Quando imagino meu dia verde, acordo pensando que ele será verde, geralmente é um dia de bons agouros para mim.
E passarinho que dá sorte para mim não é verde. São castanhos ou cinzas.
E se eu me imaginar num dia violeta, não me sentirei bem. Violeta fica bem na roupa, mas no contexto de dia e pensamentos, esses tons me deixariam profundamente irritada.
Ironia do nome? Ironia da cor? Não sei. Meu dia hoje está amarelo e prefiro não pensar em mais nada.

1 comentários:

Unknown disse...

Belo texto!
Um abraço azul celeste pra você.