Então refleti...

Eu tinha a impressão que havia me perdido. que havia me deixado no Brasil.
Eu tinha a impressão que eu nunca estive em Arezzo, que nunca morei em num sítio, depois num sobradinho e por fim em minha própria casa em Firenze.
Eu tinha a impressão que cheguei outra pessoa, e continuava sendo outra pessoa.
Então refleti, e perguntei-me: por onde eu estava? E refletindo eu descobri.
Eu estava no quarto trasfigurada de esposa. Eu estava na cozinha e na sala trasnfigurada de mãe. Eu estava na sala de aula transfigurada de professora.
Então refleti, e vi que eu poderia me trazer de volta. Então refleti e vi que eu posso ser mãe, mas vestida de eu mesma.
Então refleti e decidi que posso ser eu mesma, mesmo sendo professora.
E refleti que não quero mais ser esposa.
Mas não parei por aí. Continuei refletindo e descobri que eu deveria voltar ouvir The Velvet Wonderground, Modest Mouse, e Hot Chip. Porque eu estava transfigurada de moderninha que adora Lady Gaga.
Então refleti e vi que não preciso usar unhas com cores discretas. Que eu gosto mesmo é do vermelho-puta.
E olhei no espelho, e me vi. Me encontrei e refleti.

0 comentários: